Rio de Janeiro (RJ) – A mãe e os avós do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foram feitos reféns durante um assalto na noite deste domingo (24), na residência da família em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. O parlamentar relatou o caso em suas redes sociais, descrevendo momentos de “terror” vividos pelos familiares.
“Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns, na casa deles em Resende/RJ. E não foi um simples assalto”, afirmou o senador. Segundo ele, a ação criminosa durou mais de uma hora e envolveu violência psicológica contra seus familiares.
Segundo o relato, os criminosos chegaram abordando sua mãe, já cientes de quem se tratava, e passaram a exigir dinheiro. “Os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o ‘dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós’”, contou Flávio.
Durante o assalto, a mãe e os avós do senador foram mantidos sob ameaça de arma de fogo. “Foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, disse. Os suspeitos reviraram a casa, mas, como não encontraram quantias em dinheiro, levaram anéis e fugiram com o carro do avô.
Em vídeo publicado por Flávio Bolsonaro, é possível ver objetos espalhados pela residência após a invasão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Graças a Deus estão todos bem”, ressaltou o parlamentar, que afirmou já ter tomado providências para colaborar com as investigações.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, em nota, que realizou perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança da região para identificar os responsáveis. “Equipes seguem em diligência para localizar e prender os autores do crime”, diz o comunicado.
Nos comentários das redes sociais, o senador recebeu apoio de aliados políticos e mensagens de solidariedade de internautas. Ele também expressou confiança na responsabilização dos assaltantes: “Se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados”.
Leave a Reply