Vereador Robson Beleza é preso suspeito de tortura contra enteado de 4 anos no AM

Vereador Robson Beleza é preso suspeito de tortura contra enteado de 4 anos no AM

Manaus (AM) – O vereador Robson Beleza (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, foi preso na manhã desta segunda-feira (2) sob suspeita de tortura contra o próprio enteado, uma criança de apenas 4 anos. A prisão foi realizada após a repercussão de um vídeo que mostra o menino amarrado sobre uma cama, chorando e tentando se soltar.

Segundo relatos de moradores, o padrasto estava “apenas colocando ele de castigo”, enquanto a própria mãe da criança filmava tudo.

A denúncia, feita ao Conselho Tutelar, relata que a criança era submetida a agressões físicas e psicológicas, além de ameaças constantes. O caso gerou comoção entre os moradores do município, que afirmam que os maus-tratos seriam recorrentes. No vídeo que circula nas redes sociais, também é possível ver outra criança brincando com um carrinho enquanto a vítima chora. Um homem aparece brevemente nas imagens, mas sua identidade não pôde ser confirmada.

Além do processo criminal, Robson Beleza poderá responder pelos crimes de tortura de incapaz e cárcere privado. No campo político, a denúncia já provocou forte reação dentro da Câmara Municipal e pode levar à cassação do mandato. O impacto é ainda maior porque o vereador é sobrinho do atual prefeito do município, José Beleza.

A reportagem procurou o vereador Robson Beleza e os demais parlamentares da Câmara para comentar o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *