Manaus (AM) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não escondeu sua frustração com o intenso trânsito da capital amazonense durante sua visita à Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nesta terça-feira (9).
Surpreso com o longo tempo de deslocamento, o chefe do Executivo usou linguagem informal e palavrões para descrever a experiência.
“P*ta merda”, diz Lula
“Pegamos um trânsito desgraçado nessa avenida aí. Puta merda. Fala que São Paulo tem trânsito ruim, fala que Rio de Janeiro tem trânsito ruim. Puta merda, para a Vila da Base Naval até aqui. Caraca, meu, puta merda quanto tempo nós demoramos”, declarou Lula, arrancando risos e aplausos da plateia.
Apesar da reclamação, o presidente finalizou seu discurso de forma positiva, destacando que a calorosa recepção da comunidade acadêmica compensou o transtorno. “De qualquer forma, vocês me deixaram feliz”, concluiu.
A visita de Lula à UFAM integrou a agenda de lançamento do Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, além da inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia).
Leave a Reply