Manaus (AM) – A amazonense Tamires Assis, 34 anos, foi confirmada nesta segunda-feira (15) como uma das participantes da 17ª edição de A Fazenda, reality show da Record TV que começa ainda este mês.
Conhecida no estado como ex-musa do Boi Garantido e atual Cunhã-Poranga do Boi Bumbá Garanhão, Tamires comemorou a notícia em suas redes sociais “Do coração pulsante da Amazônia direto para a tela de todo o Brasil”.
Natural do Amazonas, Tamires ganhou projeção nacional em 2024 ao se relacionar com Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil 24. Os dois foram vistos aos beijos durante o Festival de Parintins, mas o romance durou apenas um mês, entre junho e julho, e terminou de forma conturbada.
Em agosto do mesmo ano, Tamires denunciou Davi por ameaça e violência psicológica. Ela relatou que o ex-BBB teria exibido uma arma de fogo durante uma videochamada. O caso chegou à Justiça, e ela conseguiu uma medida protetiva contra ele. Davi negou as acusações.

m chamada de vídeo com a artista (Foto: Reprodução)
Relato de Tamires Assis
“Tive muito medo de fazer essa denúncia, com certeza, mas não importa quem está do outro lado, nós somos mulheres e, infelizmente, a violência psicológica é normalizada e não deve ser assim”, disse Tamires na época.
Além da carreira artística, Tamires atua como guia do levantador de toadas David Assayag e é integrante da ONG Manaós, que presta assistência a comunidades indígenas e ribeirinhas do Amazonas.
Em A Fazenda 17, ela será uma das 26 peoas, incluindo dois infiltrados, que disputarão o prêmio de R$ 2 milhões. O reality, apresentado por Adriane Galisteu, promete agitação desde a primeira semana.
A torcida amazonense já se mobiliza nas redes sociais. Tamires Assis é a primeira representante do estado no reality rural desde 2022.
Leave a Reply