Rosinaldo Bual no Centro de Detenção na BR-174

Rosinaldo Bual no Centro de Detenção na BR-174

Manaus (AM) – A Justiça do Amazonas manteve a prisão do vereador Rosinaldo Bual (Agir) e de sua chefe de gabinete, Luzia Seixas Barbosa, após audiência de custódia realizada na noite de sexta-feira (3). A decisão ocorreu no âmbito da Operação Face Oculta, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPAM), que investiga um suposto esquema de “rachadinha” na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no km 8 da BR-174, onde permanecerá em cela especia. Ainda não há definição sobre eventual transferência para outra unidade prisional.

Segundo a investigação, Bual obrigava servidores comissionados a devolver até metade dos salários que recebiam. Para viabilizar o esquema, mantinha entre 40 e 50 assessores nomeados, incluindo pessoas que não exerciam funções públicas compatíveis.

Além das prisões preventivas, a operação cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, incluindo o gabinete do vereador na CMM e sua residência. Entre os itens apreendidos, estão um cofre com R$ 390 mil em espécie, cheques que somam mais de R$ 500 mil, computadores, celulares e notebooks. A Justiça também determinou o bloqueio de bens do investigado e o afastamento de seus assessores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *