Manaus, AM – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), apresentou na manhã desta sexta-feira (07) a programação oficial do “Mundo Encantado do Natal”. A temporada festiva promete levar um pacote de ações para bairros de Manaus e municípios do interior, com foco na valorização dos artistas e trabalhadores locais e no fortalecimento da economia criativa.
Valorização dos Artistas e Estrutura

Durante coletiva de imprensa de lançamento, foi destacada a grande importância da mão de obra amazonense na confecção de toda a cenografia e programação.
Artistas de diversas linguagens, das artes visuais à música, dança e teatro, estão há meses trabalhando para a montagem dos espetáculos e estruturas, que estarão não apenas no Lago São Sebastião, mas também no Parque Rio Negro e em outros espaços culturais.
“Isso mostra a preocupação do governo do estado do Amazonas, não só com quem vem nos visitar e acompanhar o Natal, mas principalmente todos os nossos artistas, dando renda para eles, dando uma oportunidade para que eles mostrem a sua arte”, afirmou o secretário de cultura Caio André.
A programação no Lago São Sebastião, um dos principais pontos turísticos da cidade, incluirá mais de 20 dias de eventos ininterruptos.
Natal Solidário e Segurança Reforçada

Além da programação cultural, foi destacada a ação “Natal Itinerante”, que conta com a sensibilidade da população e das secretarias para a arrecadação e doação de brinquedos para crianças de comunidades carentes, complementando o espetáculo cultural com um gesto de solidariedade.
Para garantir a segurança durante o período de festas, o Governo do Estado reforçou a operação “Natal Mais Seguro”. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) atuará com aproximadamente 1.650 policiais, sendo 1.250 na capital e 400 no interior.
O policiamento será realizado por meio de diversas modalidades, incluindo viaturas, bicicletas, cavalaria e policiamento a pé. Uma novidade anunciada é o emprego de 500 homens em uma operação específica para garantir a segurança do comércio e da população que frequenta as áreas comerciais no final do ano.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também estará atuando de forma preventiva, com viaturas, ambulâncias e equipes de engenharia para evitar incidentes e responder com agilidade a qualquer ocorrência.
















Leave a Reply