Poatan amassa Ankalaev e reconquista cinturão do UFC; veja nocaute relâmpago

Poatan amassa Ankalaev e reconquista cinturão do UFC; veja nocaute relâmpago

Esporte – Alex Pereira, o “Poatan”, escreveu mais um capítulo de glória em sua trajetória no UFC. Na madrugada deste domingo (5), na luta principal do UFC 320, o brasileiro não deu espaço para Magomed Ankalaev e nocauteou o russo em apenas 1 minuto e 20 segundos do primeiro round, reconquistando o cinturão dos meio-pesados (93 kg) de forma espetacular.

Diante de uma arena inteira a seu favor, Poatan partiu para cima do seu adversário desde os primeiros segundos. A estratégia agressiva e precisa do brasileiro deixou Ankalaev sem reação. Com uma sequência implacável de golpes, Pereira enterrou de vez o fantasma da derrota no primeiro confronto entre os dois.

Nocaute relâmpago

Poatan começou o duelo marchando para frente com jab e direto, acuando Ankalaev contra a grade. O russo tentou contra-golpear, mas passou no vazio. Alex então passou a mirar chutes nas pernas do adversário, preparando o terreno para o nocaute.

Com um direto de direita preciso, Pereira derrubou Magomed. No solo, uma saraivada de cotoveladas de baixo para cima no “ground and pound” forçou a intervenção do árbitro, declarando o fim da luta e a vitória do brasileiro.

Vingança de Poatan

Ainda no octógono, emocionado, Pereira fez questão de responder aos que duvidaram de sua capacidade de revanche. “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Eu falei para todo mundo e ninguém acreditou. Não estava em condições [na primeira luta]. Não me surpreendeu, tinha isso desde a primeira luta”, declarou o campeão.

Poatan também prestou uma homenagem emocionante: “Queria deixar uma mensagem para o Jon Jones, em respeito a ele e toda a família dele. Tinha todo um discurso preparado. Vamos todos fazer 1 minuto de silêncio em respeito ao seu irmão”.

Noite histórica

A vitória relâmpago de Pereira solidifica ainda mais seu legado no UFC e demonstra sua evolução como lutador completo. Meses após a derrota controversa para o mesmo adversário, o striker paulista mostrou que, quando em condições ideais, é praticamente imbatível.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *