PF apreende 10 mil dólares não declarados na casa de Bolsonaro

queda do dólar

Brasília (DF) – A Polícia Federal apreendeu aproximadamente US$ 10 mil durante buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, nesta sexta-feira (18). O valor estava em espécie, guardado na residência. Ter dinheiro guardado em casa não é ilegal, mas a PF apreendeu a quantia para investigar a origem dos dólares e verificar se houve omissão fiscal.

No Brasil, não é necessário declarar à Receita Federal valores apenas por estarem guardados em casa, mas qualquer movimentação acima de US$ 10 mil em viagens internacionais ou operações financeiras deve ser declarada.

As buscas fazem parte de uma operação que também cumpre mandados em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). Além da apreensão do dinheiro, Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares e passará a usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais, de manter contato com embaixadores ou diplomatas estrangeiros, e terá que permanecer em casa entre 19h e 7h.

Busca e apreensão

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os mandados foram cumpridos na residência do ex-mandatário, localizada no bairro Jardim Botânico, e no escritório político do Partido Liberal (PL), na capital federal.

A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teria como objetivo a coleta de documentos e dispositivos eletrônicos que possam colaborar com investigações em andamento. Fontes próximas à operação indicam que Bolsonaro estava em casa no momento da chegada dos agentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *