parlamentar expulsa jornalista após ser questionado na Câmara de Itacoatiara

parlamentar expulsa jornalista após ser questionado na Câmara de Itacoatiara

Itacoatiara (AM) – O jornalista Melk Santos foi expulso do plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara na noite de terça-feira (14), pelo vereador Hygor Magalhães (Republicanos), durante a sessão que votou o arquivamento do pedido de cassação do vereador Ney Nobre (MDB), condenado a mais de 10 anos de prisão em regime fechado.

O episódio ocorreu após o parlamentar criticar a imprensa local e pedir que a população não confiasse em notícias publicadas por portais de internet. “Eu peço para as pessoas que estão assistindo que não acreditem em tudo que se passa em portais, live. Quer saber como anda o procedimento? Que venha a esta Casa, que assista. Hoje qualquer um abre um portal e dá como verdade”, disse Hygor durante a sessão.

Em seguida, o vereador pediu questão de ordem para falar. “Acredito que nesta Casa, quem manda é os vereadores, afirmou o parlamentar, interrompido pelo jornalista afirmando que o povo quem manda. Melk e ordenou que ele se retirasse do plenário, chegando a ameaçar o profissional com o uso de algemas. “Eu peço que você se retire, senão será algemado”, ameaçou o vereador.

Diante da ameaça, o jornalista deixou o local. O momento foi registrado em vídeo e gerou repercussão nas redes sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *