Neymar é expulso e Botafogo vence Santos no fim

Neymar é expulso e Botafogo vence Santos no fim

Brasil – Após 11 rodadas de espera, o Botafogo finalmente venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (1º), a equipe comandada por Renato Paiva bateu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, em um duelo marcado pela presença e posterior expulsão do craque Neymar. O único gol do confronto foi marcado por Artur, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Glorioso chegou a 15 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela, com um jogo a menos — que será disputado na próxima quarta-feira (4), contra o Ceará, no Nilton Santos. Já o Santos permanece em situação delicada, ocupando a zona de rebaixamento com apenas oito pontos conquistados.

Neymar começa bem, mas acaba expulso

O camisa 10 do Santos foi o grande nome da primeira etapa. Atuando pela esquerda do ataque, Neymar comandou as principais jogadas ofensivas do time da casa, criou oportunidades e chegou a provocar a torcida alvinegra. No entanto, já havia recebido um cartão amarelo por uma falta dura no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Santos cresceu em volume ofensivo e teve chances claras com Barreal, Guilherme e o próprio Neymar. Em uma dessas jogadas, o atacante tentou marcar com a mão e acabou expulso aos 30 minutos, recebendo o segundo cartão amarelo, gerando muita reclamação por parte dos santistas.

Botafogo aproveita superioridade numérica e garante vitória

Com um jogador a mais, o Botafogo conseguiu controlar melhor a partida e foi recompensado. Aos 40 minutos, Artur puxou jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou na direção do gol. Santi Rodríguez tentou completar, mas não alcançou, confundindo o goleiro Gabriel Brazão, que não conseguiu evitar o gol. A arbitragem confirmou o gol para o camisa 7 do Glorioso.

A vitória encerra um jejum de vitórias fora de casa da equipe carioca no Brasileirão e dá novo ânimo ao grupo de Renato Paiva, que terá um desafio importante diante do Ceará nesta semana.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Data: Domingo, 01 de junho de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gol: Artur 40’/2ºT (BOT)
Cartões amarelos: Escobar, Neymar (SAN); Alex Telles, Mastriani (BOT)
Cartão vermelho: Neymar (SAN)

Escalações:

SANTOS – Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, Basso (João Schmidt), Souza; Rincón (Digo Pituca), Zé Rafael (David Washington), Rollheiser (Gabriel Bontempo); Neymar, Barreal, Guilherme. Técnico: Cléber Xavier.

BOTAFOGO – John; Vitinho (Elias Manoel), Jair, David Ricardo, Alex Telles (Mateo Ponte); Gregore, Marlon Freitas, Allan (Santiago Rodríguez); Artur, Savarino (Mastriani), Rwan Cruz (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Paiva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *