Flávio Bolsonaro deixou o Brasil antes de operação da PF contra o pai

Flávio Bolsonaro deixou o Brasil antes de operação da PF contra o pai

Brasília (DF) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou o Brasil nesta quinta-feira (17), um dia antes de a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Flávio embarcou no voo TP58, que saiu de Brasília às 17h10 com destino a Lisboa, Portugal, onde desembarcou na sexta-feira (18).

Passageiros do voo relataram a presença do senador, que está em recesso parlamentar desde esta sexta-feira. A assessoria de imprensa de Flávio confirmou que ele está em deslocamento internacional, mas não informou detalhes sobre o destino final ou a agenda oficial.

Na manhã desta sexta-feira, a PF levou Jair Bolsonaro à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para colocação de tornozeleira eletrônica. Além disso, agentes apreenderam dólares e documentos na casa do ex-presidente em Brasília. As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de investigações sobre supostas articulações de Bolsonaro com o governo Trump para impor sanções ao Brasil e pressionar as instituições democráticas.

Entre as restrições impostas a Bolsonaro, estão a proibição de usar redes sociais, obrigação de permanecer em casa entre 19h e 6h, proibição de comunicação com outros réus ou embaixadores estrangeiros e de deixar a comarca do Distrito Federal.

Após a operação, Flávio Bolsonaro publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao pai e crítica ao STF, afirmando: “A proposital humilhação deixará cicatrizes nas nossas almas, mas servirão de motivação para continuarmos lutando pelo nosso Brasil livre de déspotas.” O senador também classificou a decisão judicial como “inquisitorial” e disse que, apesar do cálculo para realizar a operação durante o recesso, a data coincide com o Mandela Day, “um dia em que o mundo celebra o símbolo de resistência e luta pela liberdade”.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *