Cruzeiro empata com Fluminense em jogo controverso no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro empata com Fluminense em jogo controverso no Campeonato Brasileiro

Esporte – Em um duelo marcado por grandes defesas, bolas na trave e, principalmente, por uma intensa polêmica arbitral, Cruzeiro e Fluminense empataram por 0 a 0 na tarde do último domingo (09), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi frustrante para ambos os lados, mas pesou mais para a equipe mineira, que viu suas chances de conquistar o título após 11 anos diminuírem consideravelmente.

(Foto: Reprodução)

Diante de um público expressivo de mais de 53 mil pessoas, o Cruzeiro chegou aos 64 pontos, permanecendo na terceira posição. A equipe tinha a oportunidade de ultrapassar momentaneamente o Flamengo (65 pontos), que ainda jogaria na rodada, mas não conseguiu converter a chance em casa.

O líder Palmeiras, com 68 pontos, segue mais distante, e ambas as equipes cariocas ainda têm um jogo a menos.

Jogo de chances

(Foto: Reprodução)

As melhores oportunidades de gol surgiram no primeiro tempo. O Cruzeiro assustou aos 35 minutos, quando Kaiki Bruno acertou um disparo no poste, e o goleiro Fábio fez excelente intervenção no rebote.

O camisa 10 Matheus Pereira também foi detido pelo veterano goleiro tricolor em outra chance perigosa dentro da área.

Pelo Fluminense, o volante Hércules foi o principal nome do perigo. Ele respondeu ao susto cruzeirense com uma bomba de fora da área que raspou o travessão de Cássio, deixando a torcida mineira em alerta.

Expulsão anulada

O lance que dominou as discussões pós-jogo aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. O árbitro José Roberto Pereira de Lima expulsou Matheus Pereira por um toque no rosto de Facundo Bernal.

No entanto, após ser chamado ao monitor pelo VAR (Árbitro de Vídeo), Wagner Reway, a decisão foi revertida. O camisa 10, que já tinha levado cartão amarelo, permaneceu em campo.

(Foto: Reprodução)

A anulação da expulsão causou revolta imediata na comissão técnica e nos jogadores do tricolor. O lateral Samuel Xavier, um dos líderes do elenco, desabafou contra a arbitragem ainda no caminho para os vestiários.

O jogo seguiu tenso, com o apito central distribuindo dez cartões amarelos ao todo, seis para o Cruzeiro e quatro para o Fluminense.

Segundo tempo Frustrante

No segundo tempo, as equipes continuaram buscando o gol, mas a falta de eficácia e as atuações seguras dos goleiros prevaleceram.

Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro, teve uma grande chance aos 16 minutos, mas chutou por cima do gol após driblar dois marcadores.

Do outro lado, Hércules voltou a assustar com outro chute rasteiro de longa distância, novamente defendido por Cássio.

Tabela

Para o Cruzeiro, o empate em casa representa um tropeço significativo no final do campeonato. A equipe perdeu a chance de se manter colada aos líderes e depende agora de uma combinação de resultados favoráveis e de uma reta final impecável para sonhar com o título.

O Fluminense, que soma 51 pontos e segue na sétima colocação, também perdeu uma oportunidade valiosa de se consolidar dentro do G6 e garantir uma vaga na Pré-Libertadores. s.

Ambas as equipes só voltarão a campo após a parada da Data FIFA. O Fluminense enfrenta o Flamengo no clássico carioca no dia 19 de novembro. Já o Cruzeiro visita o Juventude no dia 20 de novembro.

Com informações da Agência Brasil*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *