Rio de Janeiro (RJ) – Em noite de muita luta e ansiedade no Maracanã, o Flamengo não encontrou as facilidades que teve na fase anterior e precisou de exibição de raça e decisão nos minutos finais do colombiano Carlos Andrés Carrascal para vencer o aguerrido Racing por 1 a 0, na última quarta-feira (22).
O gol, marcado aos 42 minutos do segundo tempo, deixa o Rubro-Negro em vantagem mínima, porém preciosa, para a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Veja vídeo
Diante de mais de 71 mil torcedores, o time de Filipe Luís esperava um jogo complicado, e foi isso que encontrou. O Racing, comandado por Gustavo Costas, mostrou-se um adversário organizado e lutador desde o primeiro minuto, dificultando a vida do time rubro-negro.
A aposta do técnico em Carrascal no lugar de Samuel Lino mostrou-se acertada, especialmente no primeiro tempo. O colombiano foi a principal peça criativa pela esquerda, mas o Flamengo esbarrou na forte defesa argentina e no goleiro Gabriel Arias Cambeses, que realizou grandes defesas.
As melhores oportunidades da etapa inicial foram da casa, Arrascaeta chutou forte na trave aos 20 minutos, e Pedro, já nos acréscimos, finalizou de forma acrobática.

O Racing, porém, não se intimidou e também assustou: aos 33 minutos, Rossi fez difícil defesa em finalização de primeira de Solari após escanteio.
O segundo tempo seguiu com o Flamengo dominando as ações e o Racing mostrando sinais de cansaço após o intenso esforço físico da primeira etapa.
O Rubro-Negro passou a encontrar mais espaços, mas Cambeses continuava sendo um muro. O goleiro defendeu chutes perigosos de Arrascaeta, Ayrton Lucas e, aos 31 minutos, fez uma defesa espetacular para anular uma bomba de Samuel Lino, que havia entrado no decorrer do jogo.

A ansiedade no Maracanã aumentou quando, aos 35 minutos, Lino encobriu o goleiro e colocou a bola no fundo da rede, mas o lance foi anulado por impedimento. A vitória parecia escapar, mas a insistência rubro-negra foi premiada.
Aos 42 minutos, Bruno Henrique, lançado por Carrascal, finalizou forte. Cambeses defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para o próprio Carrascal, que chutou de primeira. O desvio em Marcos Rojo enganou a defesa e garantiu o gol da vitória, levando a torcida ao delírio.
Com a vitória, o Flamengo parte para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, com uma vantagem significativa: precisa apenas de um empate para garantir a classificação à final da Copa Libertadores.














Leave a Reply