Brasil brilha em casa e conquista nova medalha no Mundial

Brasil brilha em casa e conquista nova medalha no Mundial

Rio de Janeiro (RJ) – O Brasil fez história mais uma vez no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro, ao conquistar neste domingo (24) a medalha de prata na final da série mista, com três bolas e dois arcos. O conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves alcançou a nota de 28.550, ficando a apenas 0.1 ponto da Ucrânia, campeã com 28.650. A China completou o pódio, com 28.350.

Este foi o segundo pódio da equipe brasileira na competição. No sábado (23), as ginastas já haviam conquistado a prata no grupo geral, com a soma de 55.250 pontos, o melhor resultado da história do país na modalidade.

Em publicação nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) celebrou o feito com entusiasmo. “NÃO PODIA SER DIFERENTE! NÃO TINHA COMO! MAIS UMA MEDALHA, meus amigos!!! Esse time aí acaba de fazer história mais uma vez! Nossas leoas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto acabam de se consagrar vice-campeãs mundiais na série mista! Em casa! Diante de uma torcida apaixonada, vibrante! A segunda medalha mundial seguida! Que dia, que sonho, que momento! A ginástica e o esporte do Brasil estão em festa”, disse a nota.

Com os dois pódios, a Seleção Brasileira de Conjunto se firma como uma das principais potências da ginástica rítmica no cenário internacional, mostrando evolução técnica e competitividade contra países tradicionalmente fortes na modalidade.

  • Amazonense fatura ouro no Pan-Americano Júnior de Judô e garante vaga no Pan-Americano 2027

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *