Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou, neste domingo (14), por um procedimento cirúrgico no Hospital DF Star, em Brasília, para retirada de lesões na pele. De acordo com o boletim médico, foi realizada a “retirada cirúrgica de lesões cutâneas”, sem complicações.
Segundo a nota, “o procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”. As amostras serão encaminhadas para biópsia, e o hospital informou que Bolsonaro passará por uma avaliação complementar.
Exames laboratoriais também apontaram que o ex-presidente apresenta quadro de anemia. A tomografia do tórax revelou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”, segundo o boletim. Para o tratamento, Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
Prisão domiciliar e autorização judicial
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ida ao hospital foi autorizada pelo magistrado, com a condição de que o ex-presidente permanecesse na unidade apenas pelo tempo necessário ao atendimento médico e retornasse em seguida à sua residência, no Lago Sul, área nobre de Brasília.
O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 8h, escoltado por um comboio da Polícia Penal, que permanece na unidade até a conclusão do atendimento. Esta foi a segunda vez que Bolsonaro deixou a residência desde o início da prisão domiciliar.
Após o procedimento, ele deverá apresentar ao STF um atestado de saúde em até 48 horas.
Leave a Reply