Boletim aponta infecções pulmonares recentes e gastrite em Bolsonaro

saiba o que Bolsonaro está impedido de fazer

Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou, neste sábado (16), por uma bateria de exames clínicos no hospital DF Star, em Brasília. Foi a primeira vez que ele deixou sua casa, no Lago Sul, desde que passou a cumprir prisão domiciliar, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 4.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro apresentava sintomas de febre, tosse e refluxo, o que motivou os testes laboratoriais e de imagem. Os exames detectaram resquícios de duas infecções pulmonares recentes, associadas a episódios de broncoaspiração, além de inflamações no esôfago e na mucosa do estômago.

“Os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes (…) Já a endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém, com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo”, informou a equipe médica.

Bolsonaro permaneceu no hospital das 9h às 13h58, sendo liberado após os procedimentos. Ele deverá manter o tratamento para refluxo, gastrite e hipertensão, além de observar cuidados para evitar novos episódios de broncoaspiração.

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída, desde que o ex-presidente retornasse à residência em até oito horas e apresentasse, em até 48 horas, um relatório médico detalhando os procedimentos.

Desde o atentado a faca em 2018, Bolsonaro se submete a acompanhamento médico regular devido às complicações cirúrgicas no abdômen.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *