Esporte – O Amazonas FC oficializou, nesta quarta-feira (29), a saída do técnico Márcio Zanardi do comando da equipe para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
O anúncio foi feito através de um comunicado oficial do clube, que também confirmou a desvinculação de toda sua comissão técnica, incluindo os auxiliares Bebeto Sauthier e Caco Espinoza, e o preparador físico Samir Omeiri.
Zanardi era o quarto técnico do Onça na temporada 2025. Ele chegou em julho com o objetivo claro de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B.
No entanto, após três meses no cargo, o treinador deixa o clube com um retrospecto de 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.
Sua última partida à frente da equipe foi na última segunda-feira (27), uma derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em jogo válido pela 34ª rodada da competição.
A situação do Amazonas no campeonato permanece crítica. O time é o vice-lanterna da Série B, com 32 pontos conquistados, e luta para escapar do rebaixamento faltando apenas quatro rodadas para o término da competição.
Amazonas F.C se Pronuncia
No comunicado, o clube agradeceu pela dedicação dos profissionais.
“Agradecemos aos profissionais pela dedicação, pelo empenho e pelos serviços prestados durante o período em que estiveram no clube, e desejamos sucesso em seus próximos desafios.”
O próximo compromisso do Amazonas será já no próximo domingo (02), às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, no estádio Carlos Zamith, no bairro da Glória, zona centro-oeste de Manaus.
















Leave a Reply