Amazonas encara o Paysandu em busca do milagre pela permanência na Série B do Brasileirão

Amazonas encara o Paysandu em busca do milagre pela permanência na Série B do Brasileirão

Esporte – O Amazonas FC enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). A partida, válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileirão, é decisiva para a “Onça-Pintada”, que depende de uma vitória e de uma combinação de resultados para seguir com chances de escapar do rebaixamento na última rodada.

Enquanto o time paraense amarga a lanterna do campeonato com 27 pontos e já tem a queda para a Série C decretada, o Amazonas ocupa a 18ª posição, com 35 pontos.

(Foto: Reprodução)

A equipe de Manaus está cinco pontos atrás da Ferroviária, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e apenas um ponto à frente do Volta Redonda, que está no Z-4.

Após o jogo contra o Paysandu, o Amazonas ainda precisa vencer sua última partida e torcer para que Ferroviária, Athletic-MG e Botafogo-SP tropecem nas rodadas finais.

Retornos importantes e ausência

(Foto: Reprodução)

Para este duelo decisivo, o técnico Aderbal Lana terá dois retornos importantes. O zagueiro Léo Coelho e o atacante Diego Torres estão de volta ao time após cumprirem suspensão no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP.

A provável escalação do Amazonas é: Renan; Rafael Vitor, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Erick Varão, PH e Domingos; Kevin Ramírez, Henrique Almeida e Diego Torres.

Por outro lado, o time não poderá contar com o lateral-direito Carlos Akapo, convocado para jogos de sua seleção durante a data FIFA.

O Paysandu, que agora apenas cumpre tabela, deve promover uma mudança no gol. Matheus Nogueira deve retornar à meta após cumprir o protocolo de concussão.

A provável equipe paraense é: Matheus Nogueira; Lucca, Quintana, Novillo e Reverson; André Lima, Gustavo Nicola e Pedro Henrique; Marlon, Denilson e Wendel.

Equilíbrio no retrospecto

O histórico recente entre as equipes é equilibrado. No confronto da primeira fase, as equipes empataram em 1 a 1, em Manaus. Considerando todos os embates, cada time tem duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

Um dado que pode animar a torcida do Amazonas: na Curuzu, o time aurinegro nunca perdeu para o Paysandu.

O zagueiro Rafael Vitor, titular do Amazonas, destacou a determinação do grupo para a batalha. “Sabemos que será mais um jogo difícil. Vamos entrar com garra e determinação, porque enquanto houver 1% de chance, vamos acreditar”, afirmou o jogador.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *