Manaus (AM) – O Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi interrompido na manhã desta terça-feira (21) para a cerimônia de posse do novo vereador da Casa, Amauri Gomes (União Brasil). O parlamentar assumiu oficialmente o cargo no Plenário Adriano Jorge.
A cadeira pertencia originalmente à vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), que deixou o legislativo municipal para assumir vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Sendo o segundo suplente da coligação, o vereador recebeu 7.778 votos nas eleições de 2024. Em seu discurso no plenário, o parlamentar empossado estabeleceu o tom de seu mandato, declarando-se independente.
“O Amauri não é de situação e nem de oposição. A Prefeitura de Manaus pode contar com o meu apoio, eu estou aqui para fiscalizar. Eu vou cobrar, se precisar ser cobrado, mas também, se precisar ser elogiado, eu vou elogiar.”, afirmou.
Veja vídeo
O novo vereador, de 33 anos de idade, destacou que chega à CMM com o objetivo de somar e colocar em prática projetos apresentados durante sua campanha.
“O Amauri Gomes chega com o intuito de somar, de trazer projetos de leis que realmente funcionem para essa casa, para a sociedade. Tenho bons projetos… e agora nós vamos ter a oportunidade de colocar isso em prática”, declarou.
Perfil Técnico e Ativismo
(Foto: Reprodução)
Amauri Gomes traz para a Câmara um perfil técnico e uma trajetória marcada pelo ativismo. Formado em Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária, com especialização em ortopedia e neurocirurgia animal, ele é uma figura conhecida nas redes sociais, onde soma mais de 200 mil seguidores.
Sua atuação em defesa dos animais e do meio ambiente é um dos pilares de sua carreira.
De acordo com as informações divulgadas, o parlamentar já realizou mais de 300 resgates de animais vítimas de maus-tratos, apresentou 150 denúncias ambientais e contribuiu para que aproximadamente 50 pessoas fossem responsabilizadas judicialmente por crimes contra o meio ambiente.
A solenidade de posse foi transmitida pela TV Câmara e pelas redes sociais da Casa Legislativa.
Leave a Reply