Manaus (AM) – Em mais um embate entre os parlamentares na Câmara Muncipal de Manaus (CMM), o vereador Aldenor Lima (União) afirmou nesta quarta-feira (9), que não agrediu o colega vereador Rodrigo Guedes (PP), “porque hoje ele veio de onça e eu não faço maus-tratos com os animais”, afirmou Aldenor Lima.
O atrito entre os vereadores começou quando o Rodrigo Guedes questionou o colega nessa terça-feira (8), se ele iria assinar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os empréstimos solicitados pela Prefeitura de Manaus.
Nesta quarta, Rodrigo Guedes voltou a insistir com Aldenor Lima para assinar o documento, mas o parlamentar disse que falaria na tribuna sobre o caso e não assinou. No dia anterior, o vereador afirmou que assinaria se Rodrigo Guedes também assinasse um pedido de outra CPI para investigar a verba de gabinete de Rodrigo Guedes e o chamado “gabinete do ódio”, que, supostamente, seria financiado com dinheiro público para divulgar fake news.
A fala de Aldenor Lima foi durante expediente na Câmara e quase tira o foco das questões discutidas pelos parlamentares. Enquanto os dois vereadores trocavam acusações envolvendo divulgação de informações falsas e ataques, alguns parlamentares discursavam sobre melhorias para a população, como asfaltamento e saúde nas Unidades Básicas de Saúde UBSs.
Leave a Reply