Brasil – Aos 77 anos, Alcione mostrou mais uma vez sua versatilidade ao embarcar em um desafio inusitado: gravar uma versão em coreano da música Tem que me Prender. O projeto faz parte da divulgação do dorama Se A Vida Te Der Tangerinas, nova produção da Netflix. A iniciativa coloca a icônica cantora brasileira ao lado de outros artistas nacionais, como Fábio Jr. e Gretchen, que também participaram de campanhas semelhantes.
“Foram dois dias decorando a fonética das palavras em coreano. Parece que é fácil, mas não é”, revelou Alcione, ressaltando a dedicação necessária para a gravação.

O dorama Se A Vida Te Der Tangerinas é ambientado na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, e acompanha a história de Ae-sun, uma jovem rebelde, e Gwan-sik, descrito como “feito de aço”. A produção promete emocionar o público ao explorar sentimentos intensos e relações profundas, temáticas que também estão presentes no repertório de Alcione.
A cantora maranhense, que celebra mais de 50 anos de carreira, também revelou o desejo de colaborar com artistas do K-pop. “Acredito no amor, no felizes para sempre”, disse Alcione, destacando sua admiração pela cultura coreana e o desejo de visitar o país.
Em conversa com a Quem, a artista refletiu sobre seu legado na música e o futuro do samba. Sempre inovadora, Alcione mostra que, mesmo com décadas de história, está aberta a novas experiências e parcerias surpreendentes.
Leave a Reply