Alberto Neto debocha de manifestação contra a anistia aos golpistas do 8 de janeiro

Alberto Neto debocha de manifestação contra a anistia aos golpistas do 8 de janeiro

Manaus (AM) – O deputado federal Alberto Neto (PL) debochou das manifestações organizadas por partidos e entidades de ideologias de esquerda nesse domingo (30), contra a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe do 8 de janeiro. Alberto Neto divulgou vídeos comparando a participação de pessoas em eventos da esquerda e da direita. “Grande dia”, ironizou o deputado na legenda.

Na parte de cima do vídeo divulgado pelo deputado Alberto Neto mostrava poucas pessoas na manifestação contra a anistia. “Esquerda na Paulista” e em outro, “Direita na Paulista”. Veja vídeo:

No entanto, fotos e vídeos mostram a concentração em São Paulo, onde os participantes pediram punição aos participantes da depredação dos prédios da Praça dos Três Poderes em janeiro de 2023 e ao núcleo político da tentativa golpista, a começar pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

(Fotos: Paulo Pinto/Agência Brasil)

As manifestações foram convocadas por entidades sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), e coletivos como a Frente Brasil Popular, a Frente Povo sem Medo, o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Na semana passada, por unanimidade, os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, da Primeira Turma do STF, acompanharam o voto de Moraes, que é relator do caso, tornando o ex-presidente e outros aliados réus por tentativa de golpe.

Em sua manifestação, Alexandre de Moraes afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpriu os dispositivos legais e demonstrou os indícios de que o ex-presidente e seus aliados podem ter cometido os crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *