Manaus (AM) – Os vereadores de Manaus, Aldenor Lima (União Brasil) e Rodrigo Guedes (Progressistas), protagonizaram uma discussão na manhã desta terça-feira (8), durante uma entrevista à imprensa. O motivo do embate foi a recusa de Aldenor em assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por Guedes. Em resposta, Guedes afirmou que “a CPI é da Câmara”.
Durante sua fala, Aldenor justificou a decisão mencionando um episódio ocorrido nas eleições passadas, quando Rodrigo Guedes foi candidato a deputado federal. Segundo o vereador, há um inquérito na Polícia Federal que investiga a suposta criação de fake news envolvendo seu filho, Joaquim.
“Eu não irei assinar essa CPI do Rodrigo Guedes porque, na eleição no interior em que ele foi candidato a deputado federal, existe um processo na Polícia Federal que aponta que ele estava fazendo um ‘fakezinho’ sobre o meu filho Joaquim. E pasmem: o IP de onde saíam essas fake news era do escritório do Luiz Brasil”, afirmou Aldenor, referindo-se ao ex-assessor de Rodrigo Guedes.
Aldenor também acusou Luiz Brasil de ser conhecido por produzir conteúdo falso nas redes. “Luiz Brasil é acostumado a criar fake news, a promover difamação”, declarou. O vereador ainda disse considerar “injusto” colaborar com Guedes na proposta da CPI, alegando que o colega foi beneficiado com seu apoio político na eleição passada.
Leave a Reply