Veja como é a cela onde Bolsonaro vai ficar em presídio

Moraes autoriza a visita dos filhos de Bolsonaro na PF

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a cumprir pena, nessa quinta-feira (15), em uma nova ala do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O espaço tem 64,83 metros quadrados, dimensão bem superior à cela de 12 m² onde ele permanecia anteriormente, na Superintendência da Polícia Federal.

A mudança foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a defesa do ex-presidente apresentar pedidos relacionados às condições de saúde e à necessidade de melhor estrutura durante o cumprimento da pena. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo que apurou a tentativa de golpe de Estado.

A nova acomodação conta com banheiro privativo com chuveiro de água quente, cozinha equipada, lavanderia, quarto com cama de casal, sala e uma área externa. O local também possui geladeira, armários e televisão. Apesar de ter capacidade para até quatro detentos, a cela será utilizada exclusivamente pelo ex-presidente.

Conforme a decisão judicial, a defesa poderá instalar equipamentos de fisioterapia, como esteira e bicicleta ergométrica, além de barras de apoio e adaptações para facilitar a mobilidade. A transferência ocorreu durante a tarde, quando Bolsonaro deixou as dependências da Polícia Federal e foi encaminhado ao novo local de custódia.

Segundo o despacho, a nova unidade oferece condições mais adequadas para atender às solicitações apresentadas pela defesa, incluindo ampliação do tempo de visitas e possibilidade de realização de exercícios físicos supervisionados.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *