Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (23), o Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas de Manaus (ASPROM/Sindical) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Valquindar Mar Júnior, para dar início às negociações da data-base 2025 da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Durante a audiência, o sindicato entregou oficialmente a pauta de reivindicações aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria para avaliação na Semed. Entre os principais itens, destacam-se o pedido de reajuste salarial de 10%, reajuste de 100% no auxílio-alimentação, e o retorno da gratificação de prática docente ao vencimento básico. Também foi reivindicado o reajuste de 30% nessa gratificação, manutenção do auxílio-transporte para professores acima de 60 anos, revisão do PCCR, promoções e progressões atrasadas e eleições para diretores escolares.
Uma nova reunião com a gestão da Semed foi agendada para o dia 21 de maio, quando é esperado um posicionamento oficial sobre as reivindicações dos professores.
A ASPROM convocou a categoria para uma nova assembleia-geral extraordinária, marcada para o próximo sábado (26), com local e formato ainda a serem divulgados nas redes sociais do sindicato.
Leave a Reply