Manaus (AM) – A primeira noite do festival “Sou Manaus Passo a Paço”, realizada na última sexta-feira (5), foi marcada por uma polêmica que misturou música, história e identidade regional. Durante a apresentação da cantora Simone Mendes, um telão projetou a bandeira do estado do Pará, causando revolta e constrangimento imediatos entre o público presente.
A falha ocorreu em uma data de extrema importância para o Amazonas; o 5 de setembro, dia em que se celebra a emancipação política do estado, conquistada em 1850 após décadas de subordinação ao Grão-Pará.
Pedido de Desculpas
Diante da repercussão negativa, Simone se manifestou através de stories no Instagram ainda na noite de sexta. Visivelmente abalada, a cantora atribuiu o equívoco a uma falha de sua equipe técnica e pediu desculpas formais ao público de Manaus.
“Acabei de chegar aqui no hotel. No carro, dando uma stalkeada aqui na internet, vejo uma falha da técnica no meu show que colocou a bandeira de outro estado. Eu pego eles ou vocês me ajudam a pegar?”, brincou.
Tentando amenizar a situação, antes de continuar, disse: “Eu só quero pedir desculpas pela falha da técnica e dizer, enfim, que todo mundo sabe o amor que tenho por Manaus”.
Veja vídeo
Simone reforçou seu carinho pela cidade, lembrando que Manaus abriga um de seus maiores fãs-clubes e foi a cidade escolhida para a gravação de seu DVD.
“É uma terra tão preciosa, tão amada, eu amo tanto. Não é à toa que eu escolhi Manaus para gravar meu DVD. Eu quero deixar meu carinho, minhas desculpas pela falha da técnica. Deixa comigo, nós vamos resolver isso. Fiquem com Deus”, finalizou.
Em outra publicação, ela reiterou: “Fiquei muito triste com o erro da turma. Todo mundo sabe que um dos meus maiores fã-clubes são daí de Manaus, e tenho uma paixão por eles e por todo esse povo, que não é de hoje”.
Leave a Reply