Saiba quem Godofredo Pepey, ex-lutador do UFC que foi encontrado morto em prisão nos EUA

Saiba quem Godofredo Pepey, ex-lutador do UFC que foi encontrado morto em prisão nos EUA

Esporte – O lutador de MMA, e ex-lutador do UFC Godofredo “Pepey” Castro de Oliveira, de 38 anos, foi encontrado morto no último domingo (09) em uma prisão do condado de Broward, na Flórida, Estados Unidos da América (EUA).

A informação foi confirmada pelo advogado da esposa do atleta, Samara Mello, Gaudênio Santiago, em suas redes sociais.

(Foto: Reprodução)

Segundo informações, Pepey estava detido desde 30 de junho deste ano, após ser preso por agredir Samara Mello na cidade de Deerfield Beach.

Além das agressões físicas, o lutador também foi acusado de sequestro, sob a alegação de que impediu a esposa de sair de casa ou de ligar para a polícia. A denúncia partiu de vizinhos do casal.

Em sua publicação, o advogado Gaudênio Santiago confirmou o falecimento e pediu respeito à família.

Confirmo, como advogado da Samara, que o atleta ‘Pepey’ faleceu hoje sob custódia nos Estados Unidos. Samara é a única representante legal autorizada pelas autoridades americanas para a liberação e repatriação do corpo“, escreveu.

Ela [Samara] está profundamente abalada e ainda enfrenta acusações injustas neste momento tão doloroso. Peço respeito, responsabilidade e silêncio sensível até que as informações oficiais sejam divulgadas“, completou o representante.

A causa da morte não foi revelada, e as autoridades norte-americanas devem abrir uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Saiba quem é Godofredo Pepey

(Foto: Reprodução)

Natural de Fortaleza, Godofredo Pepey ficou conhecido nacionalmente ao participar da primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, em 2012, onde foi vice-campeão e garantiu um contrato com o UFC.

Na principal organização de MMA do mundo, ele disputou 11 lutas, acumulando cinco vitórias e seis derrotas, até deixar o evento em 2018.

Ao longo de sua carreira profissional, iniciada em 2003, o cearense somou 14 vitórias, sendo nove por finalização, o que destacava sua habilidade no jogo de chão.

Fora dos octógonos, Pepey tentou seguir carreira política. Em 2024, candidatou-se a vereador de Fortaleza pelo Republicanos, mas não foi eleito. Um ano depois, sua vida pessoal ganhou os holofotes negativos com a prisão nos EUA.

Acusações e Prisão

(Foto: Reprodução)

O Estado da Flórida acusou formalmente o lutador por crimes graves, incluindo sequestro com ferimento corporal, agressão doméstica por estrangulamento e obstrução da comunicação com a polícia.

Na época do ocorrido, Samara Mello compartilhou em redes sociais uma foto com hematomas no rosto, resultado da agressão.

Foi estabelecida uma fiança de US$ 120 mil (aproximadamente R$ 650 mil na cotação atual), valor que não foi pago. Pepey permaneceu preso por pouco menos de quatro meses, até ser encontrado morto em sua cela.

O caso aguarda a conclusão do inquérito oficial das autoridades norte-americanas para que mais detalhes sejam divulgados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *