Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), divulgou nesta terça-feira (18) os horários de funcionamento dos espaços culturais no Amazonas para o feriado do Dia da Consciência Negra, na quinta-feira (20), e para o ponto facultativo estadual da sexta-feira (21).
Durante este período, os estabelecimentos culturais funcionarão em horários diferenciados, com alguns permanecendo fechados.
Os turistas e a população que pretendem visitar o Teatro Amazonas devem se programar: no feriado de quinta-feira (20), o cartão-postal estará aberto para visitação apenas no turno da manhã, das 9h às 13h.
Já na sexta-feira (21), o funcionamento será normal, das 9h às 17h.
O Museu do Seringal Vila Paraíso não abrirá suas portas no feriado da Consciência Negra. Suas atividades serão retomadas na sexta-feira (21), em horário especial, das 9h às 15h.
Para quem deseja visitar a Galeria do Largo, o funcionamento será em horário normal em ambos os dias, das 15h às 20h, com entrada gratuita para as exposições em cartaz.
Espaços que fecharão por dois dias
Três importantes espaços culturais da cidade permanecerão fechados na quinta e na sexta-feira, voltando a receber o público apenas no sábado (22). São eles:
- Centro Cultural dos Povos da Amazônia
- Palácio Rio Negro
- Palácio da Justiça
Fechamento prolongado
O Palacete Provincial e a Biblioteca Pública do Amazonas terão um período de fechamento mais longo. Ambos não funcionarão de quinta (20) a sábado (22), retomando suas atividades regulares apenas na segunda-feira (24).
A Secretaria de Cultura reforça que, para mais informações sobre a programação cultural do Estado, o público deve acompanhar o perfil @culturadoam nas redes sociais.
Com informações da Assessoria*
















Leave a Reply