Rodrigo Sá aparece entre nomes lembrados para deputado estadual nas eleições de 2026, aponta pesquisa

Lula pede que Trump 'fale manso'

Manaus (AM) — O vereador e delegado da Polícia Civil Rodrigo Sá (PP) surge entre os nomes lembrados pelos eleitores para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026, segundo a mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Direto ao Ponto.

O levantamento, de caráter espontâneo, quando os entrevistados citam livremente seus candidatos sem apresentação de lista, apontou 52 nomes mencionados pelos eleitores do Amazonas. Apesar da diversidade de opções, o cenário ainda é considerado aberto, já que 81,6% dos entrevistados afirmaram não ter decidido em quem votar para o cargo legislativo estadual.

Histórico de Rodrigo Sá

A presença de Rodrigo Sá na pesquisa reforça sua ascensão no cenário político amazonense. Reconhecido pela atuação firme à frente da Polícia Civil e atualmente no exercício do mandato como vereador de Manaus, o parlamentar tem se destacado por pautas ligadas à segurança pública, direitos das mulheres e fortalecimento institucional das forças policiais.

Desde sua entrada na política, Sá vem ganhando visibilidade por seu discurso técnico e atuação próxima às comunidades. Nas redes sociais, mantém forte engajamento e costuma compartilhar ações relacionadas à segurança, investigações de impacto e projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal de Manaus.

Especialistas avaliam que o nome de Rodrigo Sá pode se consolidar como uma das apostas do Progressistas (PP) para ampliar sua representação na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) em 2026, especialmente entre eleitores que valorizam perfil técnico, experiência em gestão pública e combate à criminalidade.

O levantamento do Instituto Direto ao Ponto também indicou que o eleitorado amazonense segue indeciso quanto à formação da próxima bancada estadual, o que abre espaço para novos nomes e candidaturas com forte apelo popular.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *