Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (08), o Projeto de Lei nº 080/2025, de autoria do vereador Rodrigo Sá (Progressistas), que institui a “Corrida Contra a Violência à Mulher” no calendário oficial de eventos de Manaus, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e seguirá para a próxima etapa de tramitação na Câmara Municipal (CMM)
o PL seguirá para a próxima etapa de tramitação.
A proposta visa estabelecer a realização anual do evento, sempre no segundo domingo de março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.
A corrida será aberta à participação de toda a população e visa ser um instrumento de conscientização sobre os alarmantes números da violência doméstica e do feminicídio, além de incentivar a prática de atividades físicas e valorizar o papel fundamental da mulher na sociedade.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que a iniciativa vai além de um mero simbolismo.
“Essa lei tem por objetivo criar no calendário municipal a corrida contra a violência à mulher, não para apenas ser um ato simbólico, mas sim para ser um ato de verdadeiramente motivar e arregimentar a sociedade de um modo geral”, reforçou.
O projeto segue agora para a análise da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Casa Legislativa, e logo após, voltará ao Plenário.
Com informações da Assessoria*
Leave a Reply