Manaus (AM) – O Partido Liberal (PL) no Amazonas convocou uma grande manifestação para domingo (3/ agosto), às 16h, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
O ato, intitulado “Fora Lula e Moraes”, integra um movimento nacional de oposição ao governo federal e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, acusados por bolsonaristas de “perseguição política” e “ditadura da toga”.
Capitão Alberto Neto convoca população
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) fez um chamado à manifestação, classificando o momento como “revolta geral da direita”.
“Vivemos sob a ditadura da toga de Alexandre de Moraes, que persegue Bolsonaro e sua família sem provas concretas”, afirmou o parlamentar, referindo-se à tornozeleira eletrônica imposta ao ex-presidente, uma das pautas combatidas na manifestação.
Neto também atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de “querer o caos no Brasil”:
“Lula faz pouco caso, diz que vai ‘chupar jabuticaba’ enquanto o país quebra. Eles querem culpar a direita e Bolsonaro pela destruição do Brasil”.
Manifestação “não é do partido”
Apesar de o PL organizar o evento, Alberto Neto insistiu que o protesto “não é do partido, mas de todos que querem salvar o Brasil”.
A Ponta Negra, tradicional ponto turístico da capital, deve receber caravanas de municípios vizinhos e grupos bolsonaristas na manifestação.
Leave a Reply