Manaus (AM) – Moradores se reuniram na frente da Prefeitura de Iranduba, na tarde de quarta-feira (14), para cobrar atendimento do prefeito José Augusto Ferraz de Lima (UB). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas reclamando que o gestor não teria recebido ninguém durante todo o dia.
Em um dos vídeos, uma moradora acusa o chefe do Executivo de “se esconder” no gabinete e de ter mandado retirar as pessoas do prédio, atendendo apenas quem permaneceu dentro:
“A prefeitura aqui de Iranduba, o povo tá querendo falar com o prefeito tá se escondendo lá dentro pra não atender ninguém. Expulsaram o pessoal pra fora, ele não quer atender ninguém. Falou que vai atender só quem ficou lá dentro, quem ficou aqui fora se ferrou todinho”, diz a mulher.
Ela ainda critica a postura do gestor e ironiza a situação: “Olha aí a multidão, tudo precisando. As mulheres tudo atrás de trabalho, emprego, e ele não quer dar pro pessoal. No outro ano eu quero ver o povo voltando tudo nele de novo.”
Em resposta, o prefeito afirmou que o atendimento ocorre “o dia todo”, mas que muitas demandas são pedidos individuais, como auxílio financeiro, eletrodomésticos e materiais de construção, o que nem sempre é possível atender por falta de recursos.
“O pessoal quer que a gente sustente o povo que fica pedindo na porta da Prefeitura atrás de recurso, e a gente não tem dinheiro suficiente para atender todo mundo. É melhor não atender do que atender por atender e a pessoa sair reclamando do mesmo jeito”, afirmou o prefeito. Ele disse ainda que prioriza pedidos ligados ao desenvolvimento do município e que não há um horário fixo para o atendimento”, declarou José Augusto.
Leave a Reply