Mundo – Longe do Congresso e perto do forno de pães de queijo, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e sua esposa, Heloísa Bolsonaro, decidiram adotar uma abordagem inusitada para se enturmar nos EUA. Distribuindo cartões de apresentação com a frase “Olá, somos seus novos vizinhos”, acompanhada de uma foto da família, eles parecem estar aproveitando a nova rotina longe do Brasil.
A mudança para os EUA veio logo após o PT pedir a apreensão do passaporte do deputado à Justiça – o que não foi adiante. Oficialmente, Eduardo tirou licença de 120 dias da Câmara, mas, segundo Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ele deve voltar para disputar o Senado em 2026.
Enquanto isso, Heloísa compartilha a alegria de ser uma “família comum que ninguém conhece” e contou que deixou o Brasil “às pressas”, apenas para passar o Carnaval. Desde então, amigos e parentes têm levado os pertences do casal para os EUA.

O “autoexílio” do deputado acontece em meio a sua intensa defesa dos presos pelos atos de 8 de janeiro, que ele chama de vítimas de “excessos” do governo e da Justiça brasileira. Nos bastidores, Eduardo segue articulando alianças com a ala trumpista americana, enquanto, publicamente, tenta se firmar como um pacato vizinho que entrega guloseimas.
Leave a Reply