Mirassol goleia o São Paulo e abre temporada do Campeonato Paulista 2026

Mirassol goleia o São Paulo e abre temporada do Campeonato Paulista 2026

Brasil – A sensação do futebol brasileiro em 2025 voltou a dar provas de força na abertura da nova temporada. No jogo que encerrou a primeira rodada do Campeonato Paulista, na noite do último domingo (11), o Mirassol recebeu o São Paulo no estádio Maião e venceu com autoridade por 3 a 0, confirmando o bom momento vivido pelo clube do interior.

A Partida

Um dos dez reforços anunciados pelo Leão Caipira para 2026, o meia Lucas Mugni abriu o placar logo aos seis minutos, aproveitando o rebote da finalização de Shaylon, que havia acertado a trave.

Aos 19, foi a vez do atacante Alesson ampliar: ele chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Alan Franco e morreu no fundo das redes.

Na segunda etapa, o São Paulo tentou reagir com as entradas de Lucas Moura, recuperado de lesão no joelho, e do meia Danielzinho, reforço para a temporada e ex-capitão do Mirassol. O Tricolor passou a frequentar mais o campo ofensivo, mas esbarrou na falta de efetividade.

Nos minutos finais, a situação do time da capital se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Maik. Aos 43 minutos, o Mirassol sacramentou a vitória: Daniel Borges cruzou pela direita, o goleiro Rafael deu rebote e José Aldo concluiu para fechar o placar.

A rodada do Paulistão teve ainda outras duas partidas no domingo. Em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho, o Red Bull Bragantino venceu o Noroeste por 1 a 0, com gol de Jhon Jhon no fim do segundo tempo.

Já em Rio Claro, no Benitão, Velo Clube e Botafogo-SP empataram sem gols.

Empates e estreias pelos estaduais em todo o Brasil

No Campeonato Carioca, Flamengo e Portuguesa-RJ empataram por 1 a 1 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o elenco profissional ainda em pré-temporada, o Rubro-Negro atuou com a equipe sub-20.

A Portuguesa saiu na frente com Rhuan, no segundo tempo, mas o zagueiro Iago garantiu o empate nos acréscimos.

Pelo Mineiro, o Atlético-MG, com um time misto e sem o atacante Hulk, ficou no 1 a 1 com o Betim, na Arena MRV. Reinier marcou para o Galo, e Diego Jardel empatou para os visitantes. Já o América-MG começou bem ao vencer o Athletic por 3 a 0, no Independência.

No Campeonato Gaúcho, o Internacional venceu de virada o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Beira-Rio, após sair atrás com um golaço de bicicleta de Allison.

João Marcus (contra) e Diego Coser marcaram para o Colorado. São Luiz e Caxias empataram por 1 a 1, enquanto São José e Inter de Santa Maria ficaram no 0 a 0.

O Athletico-PR, utilizando jovens da base e atletas com pouca minutagem, empatou por 1 a 1 com o Cianorte, fora de casa, pelo Paranaense.

Bruno Dentinho abriu o placar para os anfitriões, e João Cruz igualou para o Furacão, que ainda teve dois gols anulados.

No Cearense, o Fortaleza estreou sob o comando de Thiago Carpini com um empate sem gols diante do Ferroviário, no Presidente Vargas. O Maranguape venceu o Tirol por 1 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos na competição.

Com informações da Agência Brasil*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *