Milei lança livro e realiza show de rock em meio a tensão econômica da Argentina

Milei lança livro e realiza show de rock em meio a tensão econômica da Argentina

Buenos Aires (Argentina) – Na última segunda-feira (06), o presidente da argentina Javier Milei, lançou seu novo livro “La Construcción del Milagro”, com um show de rock que reuniu milhares de pessoas. O evento aconteceu na Movistar Arena, em Buenos Aires, na Argentina.

A cena ocorre em meio a crise econômica aguda, com o dólar disparando e a bolsa de Buenos Aires sendo apontada como a pior do mundo em 2025.

Vestido de preto e com o visual despojado de sua vida pré-presidencial, Milei subiu ao palco em uma estratégia clara de usar o entretenimento como escudo contra o desgaste político e a instabilidade financeira que assola o país.

Veja vídeo

O evento foi uma imersão no universo mileista com performances musicais, projeções de figuras idolatradas pelo seu público, como Donald Trump e o ativista norte-americano Charlie Kirk, em discurso de defesa do capitalismo e contra seus opositores.

A apresentação de “Hava Nagila”, canção judaica entoada como repúdio ao antissemitismo, reforçou o tom de guerra cultural que o presidente busca manter vivo.

Após a performance musical, Milei retornou ao palco “vestido de presidente”, com terno e gravata, para o momento de discursos políticos. Em tom de confronto, o mandatário dirigiu duras críticas à esquerda, associando-a a uma “escalada de violência”.

(Foto: Reprodução)

“Tentaram assassinar o Jair Bolsonaro. Tentaram assassinar esse colosso do mundo que é o Donald Trump, assassinaram o Uribe. Eles têm um longo histórico. E recentemente levaram a vida do nosso querido Charlie Kirk”, declarou.

Na frente econômica, o presidente defendeu a trajetória de seu governo, citando a queda da inflação mensal.

“Estamos no caminho certo. Não desistam, estamos na metade do caminho, precisamos chegar ao outro lado do rio”. conclamou.

A formação da “Banda Presidencial” era um reflexo de sua estrutura de poder, com uma deputada de seu partido no coro, um candidato a senador na guitarra, outro parlamentar na bateria e seu biógrafo, autor do livro lançado, no baixo.

Juntos, executaram sucessos do rock argentino, como “Panic Show”, da banda La Renga, e “Demoliendo Hoteles”, de Charly García, além de uma versão musicada de seu lema, “Viva la Libertad”.

Protestos e Turbulência no Portão

Fora da casa de shows, a tensão era palpável. Enquanto apoiadores vestiam as cores do partido La Libertad Avanza, um grupo de opositores protestava com cartazes de “Fora Milei”, sendo contido pela polícia.

Os manifestantes citavam o escândalo de corrupção envolvendo a irmã do presidente, Karina Milei, e a recente renúncia do candidato oficialista José Luis Espert, após ser vinculado a um empresário do narcotráfico.

Com informações da AFP*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *