José Loreto responde críticas por interpretar diabo e Jesus

José Loreto responde críticas por interpretar diabo e Jesus

Brasil – O ator José Loreto se manifestou sobre a polêmica envolvendo seus papéis no Carnaval e na Semana Santa. Ele interpretou o diabo no desfile da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e viverá Jesus no espetáculo Paixão de Cristo, em Recife. A dualidade dos personagens gerou debates e algumas críticas.

Diante das reações, Loreto gravou um vídeo em que defendeu sua profissão e a diversidade de papéis que assume. “O que mais me motiva na atuação é interpretar personagens extremos, mocinhos e vilões, e fazer o público rir, chorar e se questionar”, afirmou.

O ator também lamentou os ataques de ódio que recebeu. “O pior é que a grande maioria das pessoas que vieram com ódio tinham a justificativa do amor, e isso não entra na minha cabeça”, desabafou. Ele explicou que sua representação do diabo no Carnaval fazia parte de uma releitura de uma lenda irlandesa sobre Jack Lanterna, na qual o personagem engana o diabo, mas acaba condenado a vagar pela eternidade.

No vídeo, Loreto reforçou a distinção entre ficção e realidade, lembrando uma situação em que foi cobrado por uma senhora sobre as atitudes de um vilão que interpretou em uma novela. “Eu fiz o diabo, mas eu não sou o diabo, eu não gosto do diabo, eu não compactuo com nenhuma ideia do diabo”, explicou. Sobre seu novo papel como Jesus, completou: “Eu tô muito feliz de interpretar esse grande exemplo daqui a 40 dias. Mas acreditem desde já: eu não sou Jesus”.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *