Esporte – O retorno de Neymar ao Santos continua gerando controvérsias — e, agora, também críticas internacionais. Em matéria publicada nesta sexta-feira (23), o tradicional jornal espanhol AS classificou a passagem do camisa 10 pelo clube paulista como um “desastre”.
Com o título direto “Que desastre, Neymar”, o texto inicia com uma afirmação contundente: “A passagem de Neymar pelo Brasil desde seu retorno ao Santos tem sido desastrosa”. A publicação destaca a eliminação do Peixe na Copa do Brasil para o CRB como mais um revés na tentativa do jogador de relançar sua carreira em solo brasileiro.
Apesar de boas jogadas na partida decisiva, Neymar entrou apenas aos 20 minutos do segundo tempo e não conseguiu evitar a queda do Santos. Irritado com os xingamentos da torcida adversária, respondeu com deboche e um gesto pedindo silêncio. A provocação, no entanto, foi retribuída: o meia Lucas Kallyel, do CRB, ironizou o craque com uma careta — gesto tradicional de Neymar nas comemorações — e ainda brincou: “Boa noite, meu Santos querido. Como vocês estão?”.
O atacante, que havia ficado um mês afastado por uma lesão no músculo da coxa esquerda, soma até agora 10 jogos, três gols e três assistências desde que retornou à Vila Belmiro em janeiro. O contrato com o clube vai até o dia 30 de junho, o que significa que restam apenas três jogos para o jogador pelo Alvinegro Praiano.
Em entrevista ao Prime Video após a eliminação, Neymar foi evasivo sobre o futuro: “Não sei se vou renovar com o Santos”.














Leave a Reply