Jesus Alves rebate Rodrigo Guedes sobre nova invasão no Monte Horebe

Jesus Alves rebate Rodrigo Guedes sobre nova invasão no Monte Horebe

Manaus (AM) – A possível reocupação do terreno onde funcionava a antiga invasão Monte Horebe, na zona norte de Manaus, gerou uma controvérsia entre o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) e o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves. Enquanto o parlamentar afirma que famílias estão retornando ao local e apresenta vídeos como indício da ocupação, o secretário nega qualquer movimentação irregular no terreno, alegando que a área pertence à Prefeitura e abriga atualmente um projeto habitacional em desenvolvimento.

Segundo Rodrigo Guedes, há evidências de que famílias estão se instalando novamente na área desocupada em 2020, quando 3.500 famílias foram removidas e 1.717 construções irregulares demolidas. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver movimentações suspeitas no local, o que, para o vereador, demonstra “omissão do poder público” e “risco de formação de nova ocupação”.

Em resposta, o titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, afirmou que não há qualquer invasão na área pertencente ao município. Ele destacou que o projeto Manaus Minha Terra está em fase de implantação exatamente no terreno do antigo Monte Horebe, e que as denúncias de ocupação se referem a uma área vizinha, que pertence a terceiros.

“Nós temos um projeto chamado Manaus Minha Terra, que está sendo implantado exatamente no terreno que antes era conhecido como Monte Horebe. No terreno lateral, que é de terceiros, temos notícia de uma ocupação, mas não é no terreno do Monte Horebe”, afirmou o secretário para um site local.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *