Esporte – O narrador esportivo Galvão Bueno, de 74 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com pneumonia viral. A informação foi confirmada pela família do comunicador, que revelou ter dado entrada no hospital no último fim de semana, após não se sentir bem.
De acordo com os familiares, Galvão foi submetido a exames que identificaram uma pneumonia viral sem sintomas.
Inicialmente, ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu em observação. No entanto, com a boa resposta ao tratamento, o narrador foi transferido para um quarto e continua em recuperação.
Em declarações à imprensa, sua filha, Letícia Bueno, explicou que o quadro foi descoberto de forma inesperada durante um check-up de rotina.
“Sim, o GB não se sentiu bem no fim de semana, foi para o Sírio para fazer um check-up e descobrimos uma pneumonia viral sem sintomas”, afirmou.
A neta de Galvão, Victória Bueno, também falou sobre o estado de saúde do avô, destacando que ele já está se recuperando.
“Mas ele já está tratando, está bem e melhorando. Muito em breve, já estará na ativa novamente”, disse.
A equipe médica do hospital acompanha o narrador de perto, monitorando sua evolução. Ele realiza sessões de fisioterapia respiratória como parte do tratamento.
Em decorrência da internação, o narrador precisou se afastar temporariamente de suas atividades profissionais. Ele não comentou a partida entre Sport e Flamengo e também não apresentou o programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band às segundas-feiras.
Ainda não há previsão oficial para sua volta aos trabalhos, mas a expectativa da família é que ele receba alta ainda esta semana.















Leave a Reply