Flamengo enfrenta Racing na Argentina por vaga na final da Libertadores

Flamengo enfrenta Racing na Argentina por vaga na final da Libertadores

Avellaneda (Argentina) – O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) para garantir a classificação na final da Copa Libertadores, no Estádio Presidente Perón, o ‘El Cilindro’, e o adversário é o Racing Club, que promete uma batalha épica apoiado por sua fanática torcida. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília).

Após o rubro-negro vencer o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, com um gol de Carrascal ainda no primeiro tempo, o time precisa apenas de um empate para garantir sua passagem para a final em Lima, no Peru.

Foco Total na Libertadores

A equipe carioca chega ao confronto após um tropeço no Campeonato Brasileiro, uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último sábado (25). No entanto, o técnico Filipe Luís já deixou claro que a prioridade absoluta é a competição continental.

O Desafio

O principal problema para a equipe do técnico Filipe Luís é a ausência do centroavante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito. Sem seu artilheiro, o técnico precisa encontrar uma solução para a referência ofensiva.

Uma das opções é Bruno Henrique. O atacante, que preferia atuar em outra posição, colocou-se à disposição para jogar como centroavante.

“O interesse da equipe está sempre à frente do interesse pessoal. Hoje entendi que a equipe precisa do Bruno Henrique de nove [centroavante] e ele se colocou à disposição”, disse Filipe Luís.

Uma possível escalação do Flamengo teria: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.

Confiança do time Argentino

Do outro lado, o Racing transborda confiança. Apesar da desvantagem no placar, a equipe de Gustavo Costas acredita no poder de sua casa e de sua torcida para virar a chave.

“Estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que, em casa, jogaremos o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima”, declarou o técnico argentino após a derrota no Rio.

O clube, que já levantou a Copa Sul-Americana e a Recopa este ano, vive a esperança de chegar à sua primeira final de Libertadores desde 1967, quando conquistou seu único título.

Com informações da Agência Brasil*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *