Esporte – O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22) dando o pontapé inicial na sua campanha por uma vaga na final da Copa Libertadores da América. Diante do Racing, da Argentina, o time rubro-negro joga a partida de ida das semifinais no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Embalado pela convincente vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão e com um histórico positivo contra equipes argentinas, o Flamengo busca vantagem sólida para decidir a classificação no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na próxima semana.

O momento do time comandado por Filipe Luís é de recuperação de confiança. Após uma sequência de resultados irregulares, a equipe reagiu com duas vitórias expressivas em clássicos cariocas de 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, e 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã .
Para este duelo, no entanto, o técnico terá desfalques importantes. Everton Cebolinha está fora por lesão, e o zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito contra o Palmeiras, é dúvida.
A tendência é que Danilo assuma sua vaga na zaga. No meio-campo, a dupla de volantes deve ser formada por Jorginho e Erick Pulgar, com Arrascaeta à frente, no comando da criação.

O ataque deve ser o mesmo dos últimos jogos, com Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro. Nico De la Cruz, poupado no último compromisso, pode retornar ao banco de reservas.
O Racing chega à semifinal após eliminar Peñarol e Vélez Sarsfield em duelos equilibrados e vive uma boa fase no Campeonato Argentino, com três jogos de invencibilidade.
No entanto, o time comandado por Gustavo Costas convive com um problema crônico: uma verdadeira epidemia de lesões. Foram registradas 45 lesões em 45 partidas nesta temporada, o que tem sobrecarregado o elenco.

Entre as baixas confirmadas para o jogo no Maracanã estão o lateral Gabriel Rojas, o goleiro Gabriel Arias e o meia Alan Forneris.
Apesar das limitações, o técnico se mostrou confiante e extremamente focado. Ele revelou que tem dedicado madrugadas ao estudo do Flamengo.
“Ontem eram 2h da manhã e estava assistindo ao jogo do Flamengo. Nervoso não estou, ansioso. Desde quando vim ver o Racing, aos seis anos, eu acordava com dor de barriga, agora acontece a mesma coisa”, declarou.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, o El Cilindro de Avellaneda.
O vencedor do confronto garantirá vaga na grande final, que será disputada em 30 de novembro, em Lima, no Peru.














Leave a Reply