Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado em um hospital particular da capital federal após ser levado às pressas na tarde da última terça-feira (16).
De acordo com o boletim médico divulgado pela família nesta quarta-feira (17), ele apresentou melhora parcial no quadro clínico após hidratação, mas continua com anemia e alterações na função renal.
Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde apresentando quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope (sensação de desmaio iminente).
Segundo a nota, assinada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais, ele chegou à emergência desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.
Investigação do quadro clínico

Para investigar as causas do mal-estar, a equipe médica realizou uma série de exames laboratoriais e de imagem. Os resultados apontaram para a persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina.
O ex-presidente também foi submetido a uma ressonância magnética do crânio. O exame, conforme o boletim médico emitido, não mostrou alterações agudas, descartando problemas mais graves no cérebro.
O tratamento com hidratação intravenosa e medicamentos resultou em uma melhora parcial do estado geral do ex-presidente.
O boletim informa que sua condição será reavaliada ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar.
Esta internação ocorre apenas dois dias após Bolsonaro ter passado pelo mesmo hospital no último domingo (14) para a remoção de lesões na pele, procedimento do qual teve alta no mesmo dia.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desde o mês de fevereiro, após investigações relacionadas a suposta tentativa de golpe de Estado
Leave a Reply