Ex-jogador Roberto Carlos passa por cirurgia cardíaca na Espanha e segue em observação

Ex-jogador Roberto Carlos passa por cirurgia cardíaca na Espanha e segue em observação

Brasil – O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, foi hospitalizado na Espanha após ser diagnosticado com um problema no coração. O ex-jogador passou por um procedimento de cateterismo que, apesar de inicialmente previsto para ser rápido, durou aproximadamente três horas devido a complicações ocorridas durante a cirurgia. Segundo a equipe médica, a intervenção foi bem-sucedida.

Em declaração ao jornal espanhol AS, feita por meio de seus representantes nesta quarta-feira (31), Roberto Carlos tranquilizou os fãs ao afirmar que está se recuperando bem.

“Agora estou bem e sob vigilância constante”, disse o ex-atleta ao periódico.

De acordo com a publicação, o ex-atleta procurou atendimento médico após realizar exames na perna, nos quais foi identificado um pequeno coágulo sanguíneo.

A partir dessa constatação, uma ressonância magnética de corpo inteiro indicou que o coração não estava funcionando de maneira adequada, o que levou à internação e à necessidade do procedimento cardíaco.

Após a cirurgia, o ex-lateral permanece internado em observação por, pelo menos, 48 horas, período considerado fundamental para o monitoramento de possíveis alterações no quadro clínico.

Segundo Susto em 2025

Este é o segundo susto enfrentado por Roberto Carlos em 2025. Em abril, ele precisou adiar uma viagem ao Nepal, onde participaria de compromissos ligados à Nepal Super League, após ser diagnosticado com uma “doença súbita”, conforme informou a organização do evento à época.

Aos 52 anos, Roberto Carlos é considerado um dos maiores laterais da história do futebol mundial. Além do título da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, ele construiu uma carreira vitoriosa no Real Madrid, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 1998, 2000 e 2002.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *