Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde o início de agosto, recebeu na manhã desta segunda-feira (1°) a visita da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
O encontro, que durou cerca de duas horas, ocorre às vésperas do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em que Bolsonaro é réu por acusações de tentativa de golpe de Estado.
Oração aconteceu Durante Visita

De acordo com a senadora, que foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro, o ex-presidente estava “sereno” durante a visita, mas demonstra enfrentar problemas de saúde decorrentes das recentes cirurgias abdominais que realizou, incluindo crises de soluço frequentes.
“Oramos, tomamos café e conversamos. Ele queria me ver por causa da minha saúde, ele ficou sabendo do meu câncer. Foi um encontro entre dois vulneráveis”, declarou Damares, que está em tratamento contra um câncer de mama.
Além das orações feitas junto a Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanhou o encontro, a senadora relatou que o ex-presidente não adiantou se irá acompanhar presencialmente o início do julgamento no STF, marcado para esta terça-feira (2).
Segundo ela, Bolsonaro ainda deve discutir o assunto com os membros de sua equipe de defesa.
“A saúde dele está delicada. Ele segue com aquela crise de soluço, mas ele está sereno. Ele não disse se vai ao julgamento amanhã, disse que vai ouvir os advogados ainda”, afirmou.
Veículo da Senadora não passou por Revista

O veículo da senadora não passou por revista pela Polícia Penal do Distrito Federal. Conforme apurado, isso ocorreu porque o carro não entrou na garagem da residência, apenas deixou a parlamentar na porta. O motorista seguiu para outra rua do condomínio para aguardar.
Ao final da visita, por volta das 13h, Bolsonaro acompanhou Damares pessoalmente até o portão da casa. A intenção, segundo relatos, foi a de demonstrar publicamente que ele retornou imediatamente para o interior da residência, em conformidade com as regras de seu regime prisional.

Ex-presidente da Câmara deve visitar ainda hoje o Ex-Presidente
Além de Damares, a defesa de Bolsonaro solicitou e obteve autorização para que o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) também o visitasse até as 18h desta segunda-feira.
O julgamento no STF que define o futuro processual do ex-presidente começa nesta terça, em um contexto de grande expectativa política.
Leave a Reply