Em clima de festa, Remo garante acesso à Série A do Brasileirão após 31 anos

Em clima de festa, Remo garante acesso à Série A do Brasileirão após 31 anos

Esporte – A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi decidida com uma celebração histórica. No último domingo (23), o Remo garantiu vaga na elite do futebol nacional para a temporada de 2026.

Ele se junta ao Coritiba, que havia assegurado o acesso anteriormente e, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, confirmou o tricampeonato da competição.

Lançes do Jogo

(Foto: Reprodução)

A quarta e última vaga do campeonato ficou com o Leão, em uma conquista carregada de simbolismo. Após 31 anos, o clube de Belém voltará à Série A.

A classificação veio com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Goiás, direto rival na briga, em um Mangueirão lotado e em clima de festa.

A partida foi um turbilhão de emoções. O Goiás saiu na frente com Lepu, aos 7 minutos. Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 15 gols, empatou ainda no primeiro tempo.

(Foto: Reprodução)

A virada para o Remo saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com João Pedro, que aproveitou assistência justamente de Pedro Rocha.

O gol caiu pouco depois de a torcida celebrar a notícia de que o Criciúma, outro concorrente, estava perdendo para o Cuiabá. Para alívio da nação azulina, João Pedro voltou a marcar nos minutos finais, selando o placar e o acesso histórico.

Demais lançes da Rodada

Na parte de baixo da tabela, o drama foi intenso para definir o quarto rebaixado. A Ferroviária tinha o destino em suas mãos, mas perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, mesmo tendo saído na frente com Netinho.

Uma vitória a manteria na Série B, graças ao empate do Botafogo-SP com o Avaí. No entanto, uma virada do Operário no segundo tempo, com gols de Dudu Moscovi e Leo Gaúcho, condenou o time araraquara.

A Ferroviária se despede da Série B e, em 2026, disputará a Série C ao lado de Volta Redonda, Amazonas e Paysandu. O Athletic-MG, em sua primeira temporada na Série B, garantiu a permanência ao vencer o Paysandu por 2 a 1.

A Chapecoense, que começou a rodada na quinta posição, fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na Arena Condá, gol de pênalti de Walter Clar no final do primeiro tempo. A vitória projetou a equipe catarinense para a terceira colocação, com 62 pontos.

Coritiba Campeão, Athletico Vice

O Coritiba entrou em campo em Manaus já com a vaga garantida, mas com a pressão de saber que uma derrota poderia custar o título.

O Athletico-PR, único time com chances de ultrapassar o rival, fez sua parte: venceu o América-MG por 1 a 0 na Arena da Baixada, gol de João Cruz.

No entanto, o Coritiba também venceu por 2 a 1, garantindo seu lugar no topo do pódio com 68 pontos, três a mais que o Athetico, que assegurou o vice-campeonato com 65.

Fim de temporada com gosto de renovação

A Série B de 2024 termina com a consagração do Coritiba, a volta por cima da Chapecoense, a força do Athletico-PR e, principalmente, com o fim de um longo jejum do Remo.

Após mais de três décadas, o futebol paraense terá um representante na elite nacional, reacendendo a paixão de uma torcida que lotou o Mangueirão para testemunhar um dia que entrará para a história do clube.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *