Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi alvo de críticas nesta quarta-feira (6) devido ao silêncio e à demora em se manifestar sobre o incêndio de grandes proporções que atinge, desde a tarde de terça-feira (5), as fábricas da Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Polo Industrial de Manaus. O incêndio já dura mais de 24 horas, mobiliza mais de 140 bombeiros e destruiu completamente as instalações das duas empresas. No entanto, o prefeito não havia publicado nenhuma nota de solidariedade ou informação sobre medidas para conter o incêndio.
Enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros lutavam contra as chamas sem o suporte básico de hidrantes — cuja ausência dificultou o controle do fogo e obrigou o reabastecimento constante por caminhões-pipa —, o prefeito publicou nas redes sociais, ainda pela manhã, uma foto malhando em uma academia. A postagem foi interpretada por muitos como insensível diante da gravidade da situação, gerando uma onda de críticas da população nas redes sociais.


A primeira manifestação oficial da Prefeitura de Manaus ocorreu somente na tarde desta quarta-feira, por meio de uma nota enviada à imprensa. No comunicado, o Executivo municipal informou que diversas secretarias atuam no apoio ao combate ao incêndio, com envio de caminhões-pipa, ambulâncias e distribuição de água para os trabalhadores envolvidos. A mesma nota o prefeito publicou em sua conta no Instagram. Veja:

Leave a Reply