Manaus (AM) – A “Cia Norte Dance“, do bairro Alvorada, brilhou no Festival Mercosul de Dança, realizado na Argentina, um dos maiores eventos internacionais do gênero, com mais de 500 coreografias inscritas. O grupo amazonense se destacou entre centenas de apresentações, conquistando o primeiro lugar com os conjuntos “Atemporal” e “A Dor do Silêncio”, além de premiações individuais.

O professor e coreógrafo Will, que lidera os 45 bailarinos da companhia, celebrou a conquista, lembrando a dificuldade enfrentada para chegar até o festival sem apoio financeiro
“Nós viemos diretamente de Manaus sem patrocínio, como diz o brasileiro, na cara e na coragem, e conseguimos obter um bom resultado. Os nossos dois conjuntos ganharam em primeiro lugar, um solo ganhou o primeiro lugar, eu tirei como o melhor coreógrafo do festival, e ganhamos também um prêmio para o Open de Dança, em São Paulo, ano que vem“, disse o professor de dança.

Foram 11 meses de preparação intensa até a estreia internacional. Além das vitórias coletivas, a companhia também alcançou prêmios de segundo lugar em três apresentações e um solo premiado em 1º e outro em 2º lugar.
Professor Will destacou a importância do reconhecimento e reforçou o desejo de maior apoio às iniciativas culturais do Amazonas. “A gente fomenta a cultura no nosso estado e esperamos que essas conquistas façam com que as autoridades olhem para nós também.”
O professor Will foi eleito melhor coreógrafo do Festival Mercosul de Dança. Para ele, o prêmio é resultado de meses de preparação intensa e simboliza o potencial da cultura do Amazonas em eventos internacionais.

Leave a Reply