Bolsonaro se emociona ao ver apoiadores em Manaus durante ato na Ponta Negra

Bolsonaro se emociona ao ver apoiadores em Manaus durante ato na Ponta Negra

Manaus (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou neste domingo (03) ao acompanhar, por videochamada, uma manifestação com apoiadores na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Impedido de comparecer presencialmente devido às medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi surpreendido por aliados locais com uma ligação ao vivo durante o ato, onde viu multidões gritando “mito” e exibindo faixas em seu apoio.

Veja a reação de Bolsonaro

A ligação foi iniciada pela pré-candidata ao governo do Amazonas pelo PL, Professora Maria do Carmo, e pelo presidente do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, que mostraram ao ex-presidente a dimensão do apoio popular no local.

“Presidente, esse é o povo de Manaus que te ama. O senhor levantou um legado, e todos nós aqui estamos cumprindo esse legado”, disse Kruke, enquanto apontava a câmera para a multidão entoando palavras de incentivo.

Maria do Carmo reforçou o tom com uma mensagem religiosa: “Calaram o senhor, mas não calaram a sua voz. Porque a voz do povo é a sua voz, e a voz do povo é a voz de Deus”.

Imagens compartilhadas por apoiadores mostram Bolsonaro visivelmente emocionado ao ver a cena.

Porque Bolsonaro não presenciou as manifestações

O ex-presidente cumpre restrições judiciais, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair de casa aos fins de semana, como parte das medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF).

Apesar das limitações, Bolsonaro tem mantido contato com manifestações por meio de videochamadas e transmissões ao vivo, estratégia usada para manter a mobilização de sua base.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *