‘Bolsonaro não é eterno’ e outros nomes da direita devem surgir, diz Rafaela Torres

Rafaela Torres

Manaus (AM) – Durante entrevista ao programa Resenha Política, nesta sexta-feira (4), a advogada Rafaela Torres afirmou que tanto a direita quanto a esquerda enfrentam um desafio comum na política nacional – a ausência de uma liderança forte para disputar a Presidência da República. “Bolsonaro não é eterno”, declarou.

Rafaela reconheceu o protagonismo de Jair Bolsonaro (PL) dentro do campo conservador, mas destacou que ele não poderá se candidatar em 2026. “Eu voto no Bolsonaro. Ele é, querendo ou não, o principal nome da direita. Mas ele não vai ser para sempre o número um”, afirmou.

Ela comparou a situação à de 2018, quando o então ex-presidente Lula (PT), preso, indicou Fernando Haddad como candidato, mas sem sucesso eleitoral. Na visão da advogada, a direita deve se preparar para um cenário semelhante, pensando em nomes capazes de manter o eleitorado mobilizado.

Entre os nomes que ganham destaque, Rafaela cita o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como uma possível liderança com perfil mais conciliador. “Por que não o Tarcísio? Ele é diplomático, sabe dialogar. Às vezes vejo gente criticando ele só porque se reuniu com o Lula”, comentou Rafaela Torres.

Ela argumenta que áreas como saúde e transporte público não deveriam ser tratadas com viés ideológico. “O Tarcísio é governador, o Lula é presidente. Não estamos falando de ideologia, mas de políticas públicas. E a maioria das políticas públicas que a gente precisa não tem nada a ver com ideologia”, ressaltou.

Rafaela também falou sobre a importância de haver cooperação dentro do parlamento, independentemente do espectro político dos envolvidos. “Se for uma pessoa de esquerda propondo um projeto de lei, lógico que vou ter meus pontos a criticar. Mas por que não sentar e tentar construir algo que realmente beneficie o povo?”, concluiu.

​Rafaela Torres é uma advogada e comentarista política que se candidatou ao cargo de vereadora de Manaus nas eleições municipais de 2024 pelo partido Progressistas (PP).

Rafaela Torres durante entrevista ao Resenha Política com Rhuan Luz (Foto: Portal Tucumã)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *