Brasil – A apresentadora Antonia Fontenelle teve seus direitos políticos suspensos após uma condenação judicial por calúnia, difamação e injúria contra o influenciador Felipe Neto. A decisão, tornada pública nesta sexta-feira (28), decorre de declarações feitas por Fontenelle em 2020, quando acusou Neto de fazer uso de drogas e tentar aplicar um golpe contra ela. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Fontenelle foi sentenciada a pouco mais de um ano de prisão, pena que foi convertida em serviços comunitários e pagamento de multa de R$ 40 mil, valor que será atualizado com juros e correção monetária. Com o trânsito em julgado do caso, ou seja, sem possibilidade de recurso, a Justiça determinou a suspensão de seus direitos políticos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi notificado para registrar sua inelegibilidade. Em 2022, Fontenelle tentou se eleger deputada federal, mas não obteve votos suficientes.
Felipe Neto celebrou a decisão judicial em suas redes sociais. “Mais uma vitória. E essa é de todos nós”, escreveu o influenciador no X, antigo Twitter.
A suspensão dos direitos políticos impede Fontenelle de concorrer a cargos eletivos enquanto durar a condenação, reforçando o impacto das ofensas proferidas contra Neto em 2020.
VEJA TAMBÉM
Após um período turbulento em sua trajetória, Felipe Neto anunciou oficialmente sua volta ao YouTube em 2025, prometendo um novo foco para seu canal. O influenciador revelou que os últimos anos foram marcados por confusões e polêmicas ligadas à política, o que o levou a repensar sua vida e carreira.
Leave a Reply